Home // Blog // Scarab Amulet?

Fonte: Tibia Artwork

O que você sabe sobre os escaravelhos e seu simbolismo?

Biologicamente, o escaravelho é um inseto coprófago, ou seja, se alimenta do seu próprio excremento ou das fezes de outros animais e é capaz de ocupar praticamente qualquer habitat.
No Antigo Egito, ganhou destaque religioso, mas a sua importância como símbolo vem da Pré-História. Há registros de amuletos no formato de escaravelhos feitos há mais de 20 mil anos! Porém, é muito difícil saber qual era o significado atribuído pelas culturas primitivas.

Acredita-se que nos primórdios da civilização, eram adorados pela sua capacidade mútua de voar, mergulhar e caminhar, o que representava o poder do “xamã”, que seria capaz de solucionar problemas tanto terrestres como celestes!
Já no Antigo Egito, o escaravelho representava o enigma do movimento do Sol, a resposta que os sacerdotes tentavam para  explicar o renascimento diário do Sol. Os sacerdotes examinaram a forma  como ele movia e enterrava a bolinha de excremento para se alimentar e também enterrar seus ovos e associaram  essa “renovação”  (filhotes nascendo de algo morto) ao ciclo da vida e também do Sol.  Assim, o inseto era para os egípcios, o símbolo da vida que se renova eternamente.

O símbolo do escaravelho foi levado tão a sério que se tornou o amuleto preferido no Antigo Egito. A crença era a de que aqueles que trouxessem no corpo ou nas vestes uma imagem do inseto e aquele que levasse também uma imagem dele para a tumba teriam a certeza de renascimento.

Sabemos que no Tibia, os Ancient Scarabs são considerados guardiões de segredos misteriosos engolidos pelas areias e também detentores de táticas astutas e magias devastadoras. Encontrados com abundância no deserto, podem representar um grande risco para aventureiros iniciantes!

E você, tem o seu Scarab Amulet guardado na Backpack ou os vende aos credores do simbolismo que este representa?

0 Comentário(s) NO " Scarab Amulet? "

Anúncios

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Cateroide

Curta nossa fan page!

Cateroide @2007 - Todos os direitos reservados.