Home // Blog // O que o bobo da corte tem a ver com Tibia?

Jester Outfit? Mas o que o bobo da corte tem a ver com o Tibia?
Jester Outfit’s Quest é uma quest engraçada de ser feita, cá entre nós.

Mas afinal, quem eram os bobos da corte na Idade Média, personagens tão presentes nas obras de Shakespeare e até no Tibia?
A princípio, todos sabem que o bobo da corte caracterizava-se por ser alguém que declamava poesias, dançava, agia de forma extremamente cômica e tudo isso com o objetivo de entreter a nobreza. Além disso, esse personagem,era comum na época de Shakespeare.
É alguém aparentemente ingênuo, que possuía a língua afiada para insultar e fazer comentários irônicos! O interessante dessa época é que geralmente, quando se nascia um camponês, o seu destino seria pertencer eternamente à essa camada social. Já aquele que nascesse dentro da classe mais nobre, se tornaria um nobre e assim por diante.
Porém, o bobo da corte, era aquele que geralmente nascia com alguma deficiência ou com pouca sorte e usava do humor, para fazer críticas à sociedade e à forma de agir de cada um, com as suas piadas infames e subir assim de “nível” social. Há relatos de “Jesters” que se tornaram guerreiros.
O seu significado oculto era sempre o de fazer com que todos refletissem. O bobo da corte de Shakespeare, por exemplo, nos faz ver a nós mesmos em cada personagem.
Além disso, o Jester é alguém que sempre foi visto pela sociedade como um ser irrelevante, que não pensava, era uma das únicas pessoas com a coragem de dizer verdades à um Rei! Até mesmo pela situação dos Reis e Rainhas, que recebiam elogios de toda a parte, o tempo todo! Precisavam de alguém que lhes dissessem as verdades.
Os bobos da corte, desde a idade média se envolveram em todas as camadas sociais e fizeram rir, todas as idades. Foram aceitos na sociedade, mesmo zombando dos ricos e poderosos e tornando as pessoas do povo, heróis.
Muitas pessoas, a maioria de nós infelizmente, ri dos bobos da corte, sem compreender que estão rindo de si mesmas!
E assim como na idade média e nas histórias de Shakespeare, nós tibianos também temos nosso bobo da corte. Ele se localiza em Thais, seu nome é Bozo e ele serve ao nosso grande King Tibianus. Pouco se sabe sobre ele, porém, sabemos que ele precisa de grandes aventureiros para ajudá-lo em suas aventuras hilariantes!

jesyer

Texto: Fernanda Reis

0 Comentário(s) NO " O que o bobo da corte tem a ver com Tibia? "

Anúncios

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Cateroide

Curta nossa fan page!

Cateroide @2007 - Todos os direitos reservados.