Home // Blog // Kaplar!!

Na mitologia grega, o Minotauro é uma criatura com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem.
O Minotauro surgiu quando Mino, fez um pedido ao deus dos mares, Poseidon. Ele queria ser o Rei de Creta. Poseidon disse então que enviaria a Minos um touro dos mares e que esse animal deveria ser sacrificado. Entretanto, quando o touro surgiu dos mares, Minos não teve coragem de sacrificar o animal, pois o achou muito lindo. Poseidon, decidiu castigar Minos e decidiu fazer com que Pasífae, sua mulher, se apaixonasse pelo touro. Dessa união, nasceu o Minotauro, que se tornou feroz e precisava devorar homens para sobreviver,
Minos, ordenou que um gigante labirinto fosse construído para abrigar a criatura. Todo ano, sete rapazes e sete moças atenienses, escolhidos por sorteio, eram enviados para serem devorados pelo minotauro.

Após 3 anos de sacrifícios, um jovem de nome Teseu decidiu enfrentar o Minotauro voluntariamente. Ao chegar ao palácio se apaixonou por uma das filhas do rei, Ariadne, que entregou a ele uma espada mágica para matar o minotauro e também um novelo de lã para ele encontrar o caminho de volta. Teseu ficou algum tempo a procura do Minotauro, pois teve de ser cauteloso para não ser pego de surpresa e finalmente o matou.

No Tibia, os minotauros vivem em grandes cavernas onde eles geralmente constróem suas próprias aldeias e algumas informações sobre eles podem ser retiradas dos livros de Tibia.
Este texto pode ser encontrado em livros na biblioteca de Ab’Dendriel:

Black_Book“A sociedade dos minotauros rejeita a fúria de Brog. No passado, a fúria incontrolável dos minotauros era temida por todos seus inimigos. Mas essa fúria custou mais que uma vida e alguns dos mais promissores guerreiros morreram jovens nos campos de batalha. Ferimentos graves causaram uma dramática redução em seu número. Os minotauros se retiraram das guerras, mas em um mundo enlouquecido, rixas com outras raças eram parte de sua rotina diária. O desaparecimento da raça inteira continuou. Como a raça dos minotauros se tornou quase extinta nas lutas, eles encontraram refúgio nas cavernas, adotando um estilo de vida muito parecido com o dos seus grandes inimigos dwarfs
s únicos minotauros que chegaram a idade avançada nesses tempos de guerra foram aqueles que nasceram com deficiências físicas ou que foram feridos mas não mortos em batalha. Essa classe de minotauro é a única que poderia viver o bastante para aprender habilidades não diretamente conectadas à guerra. Então eles foram quase sempre os únicos que poderiam juntar experiência e sabedoria suficiente para criar novas ideias e conceitos, os guerreiros jovens começaram a olhá-los como pais e conselheiros. Lentamente esses anciões ficaram possibilitados de mudar a cultura de guerra dos minotauros. Um carismático minotauro em particular, Akkor, que nasceu cego, se tornou o fundador da filosofia dos minotauros. Ele temia a fúria como uma maldição do deus Brog. Consequentemente, a religião dos minotauros, que devido à extremidade do martírio e a fúria nunca teve uma verdadeira oportunidade para se desenvolver, se livrou da fúria. Vagarosamente novos conceitos foram adotados e grandes esforços foram empreendidos para manter a fúria interna. Meditação e auto-controle se tornaram o principal dever de qualquer guerreiro. O ideal dos minotauros se voltou para modelos que estavam no controle do corpo e da mente. Desde que a fúria estava na natureza dos minotauros, jovens minotauros eram treinados desde cedo a se controlarem. Foi através de meditação que os minotauros desenvolveram arte e também filosofia. Cerimônias complicadas para coisas simples e costumeiras da vida diária foram desenvolvidas para focar a mente, para estar atento a cada minuto de vida.
Se tornar um educado guerreiro-filósofo se tornou o objetivo de toda raça dos minotauros. Fúria incontrolada era considerada primitiva desde então. Um guerreiro minotauro é habilidoso como um artista, frequentemente encontra concentração desenhando, recitando ou criando poemas e manejando uma arma com consciência e habilidade de coração frio. Os guerreiros da classe dominante são geralmente tão bem educados que controlam uma certa quantidade de magia, frequentemente usada para aumentar sua própria força e defesa. Eles são os heróis e modelos da classe inferior.”

MarkwinMintwallin é a cidade dos Minotauros, escondida e governada pelo Rei Markwin.

Quando perguntamos sobre seu reinado, ele responde que é rei há mais de 320 anos e que Mintwallin foi fundada por ele há cerca de 180 anos. O Rei odeia a todos os humanos e há um prisioneiro na cidade que aparentemente o ensinou a falar na nossa linguagem. Segundo ele, Palkar era o seu melhor guerreiro, porém agora, é seu pior inimigo. Além disso, há supostamente um laboratório secreto que teve sua chave roubada e é impossível portanto entrar nele.

Há muitas quests e aventuras que envolvem estas misteriosas criaturas.

0 Comentário(s) NO " Kaplar!! "

Anúncios

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Cateroide

Curta nossa fan page!

Cateroide @2007 - Todos os direitos reservados.