Home // Blog // De onde vieram os Djinns?

DJIN3

 

 

De onde vieram os Djinns?

Do árabe, “Jinn”, os gênios representam uma raça de seres sobrenaturais. Jinn vem do verbo “Janna” que significa esconder ou ocultar, sendo assim, eles seriam fisicamente invisíveis para o homem.A mitologia islâmica explica que a existência dos Djinns se deu por volta de 200 anos antes da criação de Adão, que na visão muçulmana foi o primeiro profeta entre inúmeros que existiram, sendo o último deles, Maomé.

“Criamos o homem de argila, de barro modelável. Antes dele, havíamos criado os gênios de fogo puríssimo.” (Alcorão 15:26-27)
Segundo essa teoria, foram criados do fogo, por Allah, com uma hierarquia bem próxima à dos anjos.
“Os anjos foram criados da luz e os gênios do fogo sem fumaça.” (Saheeh Muslim)
Certa vez, Allah ordenou a um Jinni, chamado Iblis, que se ajoelhasse perante Adão e este se recusou a realizar esta conduta, e foi, portanto expulso do Paraíso. Iblis também recebeu o nome de “Shaitan”, que seria o equivalente ao “Satã” da mitologia cristã.
Um dos poderes dos Djinns é o de serem capazes de assumir qualquer forma física. Assim, podem aparecer como humanos, animais, objetos, garrafas, pedras… Porém, possuem todas as necessidades físicas dos humanos, podendo até mesmo morrer de fome, por exemplo.
Muito inteligentes, alguns, quando conveniente, até mesmo ajudam a humanidade (somente ajudam aqueles que conhecem os devidos procedimentos mágicos), embora o usual seja que eles passem a maior parte do seu tempo se divertindo incomodando os humanos.
O fato dos Djinns serem encontrados primordialmente em Ankrahmun, pode estar associado ao fato de que na antiguidade acreditava-se que um Djinn era a reencarnação de um Faraó.

doug - djin

By: Fernanda Reis / Alyssa Oz – Fidera

0 Comentário(s) NO " De onde vieram os Djinns? "

Anúncios

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Cateroide

Curta nossa fan page!

Cateroide @2007 - Todos os direitos reservados.