Home // Blog // Ashari!

“Homens e mulheres jovens, de grande beleza e orelha pontuda, que vivem em florestas e outros lugares naturais, subterrâneos ou em poços e nascentes…”

Elf_Arcanist
A descrição acima faz referência aos elfos!
Os elfos, são criaturas da mitologia, descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres mágicos, semelhantes à imagem das fadas.

Originalmente acreditava-se que eram criaturas possuidoras de habilidades mágicas, capazes de ajudar ou prejudicar os seres humanos. Porém, em tradições posteriores tornaram-se cada vez mais sinistros e acreditava-se que afligiam os seres humanos e os animais de várias maneiras.

Na mitologia nórdica, acredita-se que os elfos de luz viviam num lugar chamado Cidade dos Elfos (Alfheim).
Já os “elfos negros” viviam abaixo na terra, em cavernas, florestas escuras e subterrâneo. Estes elfos negros, de acordo com vários escritos nórdicos, seriam os anões!

Os elfos de fantasia pós-Tolkien são seres mais bonitos sábios do que próprios humanos, com os sentidos e percepções melhores. São dotados de poderes arcanos, geralmente arqueiros qualificados. Amantes da natureza, arte e música.

“Quando a terra de Arda foi criada, as crianças de Eru despertaram no lago de Cuiviénen. Estas crianças eram os Quendi que foram chamados de Elfos, e eles olharam as estrelas, e assim pois é que de todas as coisas os Elfos amam mais a luz das estrelas.
Eru criou a mais bela raça que já existiu e Ele declarou que os Elfos teriam e fariam mais beleza que qualquer criatura terrestre, e que a eles serão destinadas as maiores felicidades e tristezas do mundo.
Os Elfos seriam imortais e imutáveis de forma que viveriam para sempre, enquanto a terra vivesse. Eles nunca saberiam o que era a doença e pestilência, mas seus corpos poderiam ser destruídos, eles poderiam ser mortos com fogo ou poderiam ser mortos na guerra, poderiam ser assassinados e até mesmo morrer de uma grande aflição. Os Elfos seriam fortes em espírito e em corpo e não ficariam fracos com idade, mas sim apenas mais sábios e justos.” – (texto de Marco, os Elfos de J.R.R.Tolkien).

No Tibia, segundo livros espalhados, sabemos que os elfos foram criados pelos deuses anciões para enfrentar a legião de mortos-vivos de Urgith.
Urgith, é uma das criações de Zathroth, o Deus da destruição e grande inimigo da raça humana, durante a criação do Tibia.  Infelizmente, os elfos falham nesta luta e fogem do campo de batalha antes que fossem exterminados, espalhando-se assim em várias direções.  Algumas das castas élficas conhecidas são: Deraisim, Cenath, Kuridai, Abdaisim, Teshial e Chelabdil.

Map_abdendriel

A primeira cidade élfica criada foi  Ab’Dendriel, seu nome é uma homenagem a antiga palavra “déndron”, que significa “árvore”.

Enormous_Tree
(A gigantesca árvore sagrada dos elfos.)

Rumores dizem que algumas das árvores em torno de Ab’Denriel já foram seres humanos que foram transformados em árvores por algumas dryads furiosas.

A presença de Orcs nas proximidades, ameaçava a vida dos habitantes de lá, que desenvolveram assim, técnicas de luta.
Ab’Dendriel esforçava-se para conseguir garantir a sua sobrevivência e a independência e estabeleceu relações comerciais com Carlin. Alguns elfos treinaram jovens mulheres de Carlin para que as cidades pudessem se ajudar em um possível ataque de Orcs.

Bonecrusher_Statue Uma guerreira de Carlin, de sobrenome Bonecrusher, foi chamada para guerrear num ataque e assim a relação entre as cidades se tornou uma aliança.

Agora que você sabe mais algumas informações sobre estas criaturas semi-divinas, já sabe que pode recorrer aos elfos quando o assunto se tratar de habilidades musicais, artísticas, literais ou ir para Ab’dendriel se precisar de um tempo para relaxar e aproveitar a natureza!

 

0 Comentário(s) NO " Ashari! "

Anúncios

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Cateroide

Curta nossa fan page!

Cateroide @2007 - Todos os direitos reservados.